5 Truques de beleza mais usados pelas coreanas

/
1 Comments


Uma das coisas mais marcantes na Coréia do Sul é a obsessão por um padrão rígido de beleza. Se você é considerada bonita por eles, você ganha privilégios da sociedade, porque beleza é sinônimo de sucesso. Não é atoa que o número de cirurgias plásticas é tão alto no país. Mas além da cirurgia plástica, truques como técnicas ou produtos diferenciados são muito usados para ajeitar ou realçar aquela parte que elas não gostam. Porém, cirurgia pra seguir padrão é um grande exagero na minha opinião, a não ser que realmente precise. Então, vamos ficar só nos truques mais usados pelas coreanas, porque não faz mal a ninguém e todo mundo guarda um na manga pra ficar um chuchuzinho.




1-Rotina de beleza
Enquanto os dermatologistas recomendam fazer 5 passos para deixar a pele bonita, as coreanas fazem 10, usando diversos produtos. Exagero? Não, porque o resultado é uma pele de porcelana maravilhosa. Limpeza, esfoliação, hidratação e principalmente a proteção com os protetores solares. Eles são ensinados desde pequenos a cuidarem da pele e a protege-la, porque é o único órgão que se pode ver externamente e deve ser cuidado com muito dedicação. Para eles é algo super importante.



2-Modelador do formato da pálpebra (Shape double eyes)

Como todos sabem coreanos normalmente não nascem com aquela dobrinha na pálpebra, igual nós ocidentais. Por isso a cirurgia de pálpebra dupla é muito comum nos países orientais. Na maioria das vezes por questões estéticas de beleza. Segundo pela necessidade, pois a pálpebra tende a cair em cima dos olhos em uma certa idade avançada, atrapalhando a visão.
Mas, existe um produto chamado "Shape double eyes" ou "Double eyes tape", um modelador em forma de tira que é colocado na pálpebra, fazendo em instantes a tão desejada "dobrinha", sem cirurgia, gastando pouco dinheiro e escolhendo quando quiser, na hora que quiser. Claro que existe outros produtos mas esse é o mais usado. Enquanto eles querem ter um olho mais ocidental, eu quero ter um olho mais oriental. (Sonha querida). Dá uma olhadinha nesse vídeo e vê como funciona.


------------------------------------------------------------------------


3-Aegyo sal
Nada mais é do que essas bolsinhas debaixo dos olhos. Na Coréia virou uma forte tendência de beleza. Aegyo sal é considerado fofo por dar uma aparência de charme e inocência, parecendo muitas vezes que a pessoa está sorrindo com os olhos sem mesmo sorrir com a boca.  Enquanto aqui algumas mulheres fazem de tudo pra tirar essas "bolsas", na coréia existe até cirurgia para te-las. Mas claro, existe produtos que modelam essa parte dos olhos sem necessidade de cirurgia. Dentre esses estão tiras que grudam e modelam, dando esse efeito aegyo sal, além dos tradicionais truques de maquiagem.


Video de maquiagem Aegyo sal. Eu já tentei e fica fofo


------------------------------------------------------


4- Mascaras com colágeno ou acído ( praticamente vendem colágeno em uma embalagem)
Uma pele hidratada é a marca registrada dos asiáticos. As mascaras de colágeno ou acído hialuronico servem como uma super hidratação e cuidado da pele, é muito queridinha no meio deles, tanto que tem de varias marcas, jeitos e até mesmo em formas de bichinhos. Eles praticamente vendem colágeno nas embalagens, tudo para cuidar da pele e impedir aquelas linhas de expressão e manchas indesejáveis.


--------------------------------------------------------------


5- Gradient lips e lip tint ( labios em gradiente e "tinta" de lábios)
É muito difícil ver coreanas passarem o batom na boca toda e quando passam, são batons bem claros nos tons em rosa. Elas preferem fazer o famoso "Gradient lips". Ou seja, passam o batom do centro da boca pra fora, fazendo um gradiente do escuro para o claro e deixa a boca pequena, com aquela aparência de boneca. Não que eles não gostem de boca grande, mas a preferencia é boca no estilo boneca. Normalmente é usado os famosos batons Lip tints, são batons líquidos bem diluídos e quando passados na boca ficam quase que natural, como se a pessoa já tivesse a boca daquela cor, bem saudável.












Posts relacionados

Um comentário:

  1. Queria saber onde achar essas mascaras e como fazer gradient lips direitinho. Por favor coreia me ajuda ^^ dhsjdfbffj

    ResponderExcluir