Dia dos namorados na Coréia do sul

/
0 Comments
Cena entre Ha Myung e Choi in-ha em Pinocchio *provoca fangirling*

Hoje é Dia dos Namorados!!! E não podia faltar um post relacionado a essa data. Certo?
Solteiros, esse post é pra vocês também, não fujam. Acho que todos vão querer usar como dicas, alguns fatos do dia dos namorados coreano.
A começar que o Dia dos namorados na Coréia do Sul é muuuuito diferente do Brasil. Primeiro porque, o dia é comemorado em 14 de fevereiro, o chamado Valentine's Day, assim como no japão e EUA. Segundo porque, as mulheres que presenteiam os homens e não os homens às mulheres. Curioso? Mas, para quem já viu animes e Doramas já percebeu esse tipo de comportamento na cultura asiatica.
-A tipica cena da garota apaixonada entregando chocolates e uma carta que confesse o seu amor para o rapaz.
Essa tradição adocicada onde a namorada prova seu amor ao namorado se estende para as que aproveitam essa data para se declarar de um jeito todo romântico como na cena descrita. Se você pensava que asiáticos eram frios em se tratando de romantismo, se enganou. Essa data é levada a sério pelos coreanos, assim como, qualquer assunto relacionada ao amor.

A maioria das mulheres reserva o tempo para preparar com todo o carinho os bombons e as embalagens. Para aquelas que não são boas nos dotes culinários, existe uma série de lojas especializadas. Nesta data esses mercados ficam lotados, com mulheres procurando aquelas caixinhas lindas de bombons. Que aliás, não são nada baratas. A industria de chocolates nessa época deve ficar ainda mais rica. Mesmo assim, sinto que não tira todo o brilho e significado por trás de presentear o outro com uma caixa de bombom. Diferente do Brasil onde o dia dos namorados é apenas "negócio" e os presentes tem que ser parcelados.

Credito da fotografia: Jewon Lee

Não só de intenções amorosas se faz o dia dos namorados na Coréia do Sul. Há outras que celebram como uma forma de agradecimento, dando esses presentes para seus amigos, professores ou até para seus colegas de trabalho. Todos são cativados por algum sentimento nesse dia, seja ele qual for, romântico, amizade ou gratidão. Que coisa linda!

Mas então você vai me perguntar, e os homens, não fazem nada??? E a resposta para declaração?Calma!!!
O dia dos namorados na Coréia, não é comemorado apenas nesse dia. Criado pelo japão, em forma de marketing, o dia chamado White Day(dia Branco) fez tanto sucesso entre os casais que é comemorado todo dia 14 de Março. Um mês depois do Valentine's Day. Basicamente o dia de retribuição ou da tão esperada resposta.



Dia em que os homens irão retribuir com chocolates ou presentes suas namoradas ou amigas. Esse dia é bem mais aguardado por aquelas que presentearam e fizeram uma declaração, pois se o garoto devolver com presentes aquela que se declarou, vai significar que o sentimento é reciproco. E pode nascer um relacionamento a partir daí. Se ela não receber nada, nem mesmo uma cartinha depois de um mês de expectativas err.... significa não. opss!
E claro, não pode faltar aqueles que vão presentear para se declarar. Achou que só mulher se declarava nisso? Nesse caso um Sim ou Não delas, já basta haha.


Solteiros??? Não me abandonaram a essa altura do post né. Espero!!!
Para aqueles ou aquelas que não tiveram tanta sorte de achar a alma gêmea nessas datas. Os solteirões e solteironas criaram seu próprio dia. O chamado Black Day(dia negro) comemorado no dia 14 de abril. O feriado não é considerado oficial no país mas foi aderido pelas pessoas. Um dia onde os amigos solteiros se vestem com roupas pretas e se encontram para comer o Jajangmyeon. O prato tipico que representa o nome do evento. Um tipo de macarrão que tem um molho de coloração bem escura. Não pensem vocês que é um evento depressivo. Não! È um dia de colocar o papo em dia, tomar uns sojus e se divertirem muito.

Creditos imagem: summeronrepeat

Wahh é muita doçura e romantismo pra um país só, não acham? Adoro esses tipos de tradição. Não celebra só o dia dos namorados, mas sim o amor. Espero que tenham gostado do post. E feliz Dia dos namorados pra vocês. Mesmo quem não tem namorado(a) falem do seu amor por aquele amigo(a) e mostre sua gratidão nesse dia.

Beijinhoss sabor Bombom pra vocês XD





Posts relacionados

Nenhum comentário: