Quem criou o Hangeul?

/
1 Comments

Olá knnects fofos, lindos da minha life.
Como andam as coisas com vocês??? cri cri cri...... ooookay, me ignorando. Ta muito parado o blog ultimamente. Cadê as pessoas?

Não sei se já olharam, mas eu criei um link no menu para posts de curiosidades sobre a Coréia. Já escrevi alguns e tentarei postar com frequência esse tipo de conteúdo. Espero sinceramente que estejam achando interessante ler.
Por que todos gostam de kpop aqui, certo? Mas o que seria do kpop sem a linda Coréia? Nem existiria não é verdade. Então se nós gostamos de kpop, consequentemente amamos esse País.
Eu separei algumas curiosidades da tão querida Coréia. Algumas coisas legais que valem a pena..ou melhor, a satisfação de saber.
Como todos sabem estou estudando coreano, tenho certeza que alguns que estão lendo isso, também. Mas já se perguntaram como a escrita coreana surgiu? E por quem ela foi criada? Talvez vocês vão me perguntar. Como assim por quem? Não tem como saber! Viajou!? pra coréia? -ainda não U.U mas irei um dia hehe A resposta é sim, tem como saber.


Diferente das outras línguas, o sistema de escrita coreana é o único que pode se dizer ao certo quando começou, quem criou, porque e como foi criado.
Antes do Rei Sejong, O Grande. Os coreanos apenas falavam o idioma, pois ainda não existia o sistema de escrita conhecido hoje. As vezes eram usados os símbolos chineses adaptados para escrever o coreano, quando precisavam se comunicar por cartas ou escrever documentos importantes. Porém, apenas as pessoas de classe alta podiam aprender esses caracteres chineses. Imaginem a maioria da população de classes mais baixas só saber falar e não poder escrever a própria língua. Isso devia dificultar muita coisa. Devido a isso o Rei Sejong criou o Hangeul. Uma forma mais simples de escrita onde todos poderiam aprender em questão de dias. Apesar do Hangeul ser inventado no ano de 1443 ele só foi introduzido oficialmente a população três anos depois, em 1446.
A história da língua coreana é semelhante com a língua japonesa. O japão também não tinha uma forma de escrita para o idioma. A grande diferença é que a escrita japonesa foi criada usando caracteres chineses, enquanto que a escrita coreana foi criada inteiramente do zero. Formando um alfabeto de fato, com 28 letras dividido entre consoantes e vogais. O Rei queria uma identidade cultural para o país, podemos ver hoje que ele conseguiu.

Vocês sabiam disso?
Faz um tempinho que eu li sobre isso e tinha que compartilhar resumidamente com vocês. Aposto que vão procurar mais coisas sobre o idioma coreano. Aliás, existe um dorama sobre a história do Rei Sejong, tem 86 caps mas quem quiser assistir é só procurar por Dae Wang Sejong ou The Great King Sejong e conhecer mais sobre seu legado. Até a próxima!










Posts relacionados

Um comentário:

  1. Comprei um anel Antigo com escrita em Coreano, é muito antigo, nem sei ao certo o que está escrito nele. É bem feito e tem me dado muita sorte, mas infelizmente não sei o que está escrito nele.

    ResponderExcluir